Domingo, 28 de setembro - O furacão Kyle está passando aqui por perto e tem provocado temporais na Nova Inglaterra. Segundo a previsão, vai aterrisar no estado do Maine, vizinho a Massachusetts. A chuva constante que castiga Malden, perto de Boston, está me deixando meio preguiçoso e sem energia para sair e visitar alguns amigos. Afinal, hoje há menos ônibus circulando e daqui até à estação do Metrô é uma caminhada que vai me fazer encharcar os pés.
Daí, fiquei pensando no pedido que Milbs fez alguns meses atrás: atualiza teu blog!
De fato, desde que escrevi sobre meus filhos, em fevereiro, dei uma parada legal na produção de textos para o Rebate, embora esteja no expediente como Diretor Internacional, um cargo que Milbs me arrumou, porque eu fui o segundo a acreditar que o renascimento desse periódico online ia trazer muita coisa boa para o leitor local, nacional e internacional, e para quem faz questão de navegar pelas águas às vezes meio turbulentas da Internet. O Rebate online virou colírio obrigatório para leitores de todas as tendências! Mas, como sempre acontece no marketing mundial, ninguém se lembra do número 2.
Porque houve esse longo intervalo? Pelas constantes viagens a Boston para cuidar da saúde. Os médicos do Cambridge Hospital, Mount Auburn e agora, Beth Israel Deaconess (considerado um dos melhores do país) são unânimes: você precisa operar logo!
Nesse período, em que estava opera não opera, espera que ainda dá para segurar mais um tempo, eis que de repente, minha linda e adorada companheira de cama, mesa e aventuras requisita a separação. Caiu como uma bomba na minha já deflagrada guerra pessoal contra o mal que me assola, mas que tem jeito e tem cura. É só criar coragem para enfrentar a faca do cirurgião. E, agora, preciso tempo para que o mal de amor cicatrize. Juntos, os males passarão e meu navio poderá sair do estaleiro e voltar a navegar.
Em meu livro “De Quissamã a Hollywood”, que já se encontra rodando na Gráfica Silva Santos em Macaé, a maior homenagem que faço é justamente a “ela”, essa maravilhosa mulher que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos de nossa vida, com os altos e baixos, positivos e negativos, comuns numa relação duradoura de quase 15 anos.
Os ventos e as chuvas dos furacões que nos assolam da Flórida ao Maine nesta temporada, invadiram meu coração nesta manhã cinzenta de domingo.
Mas, “Vale a pena não dormir para esperar”, como está no poema de Thiago de Mello, Faz Escuro Mas eu Canto Porque a Manhã Vai Chegar, musicado por Monsueto. Para quem quiser, sugiro uma visita ao YouTube para assistir à linda homenagem aos 80 anos do poeta, no palco do Teatro Amazonas. Imperdível! Cantem comigo: http://www.youtube.com/watch?v=nqUeKo3C5ro