Powered By Blogger

17.1.07

Metrópolis se faz presente!





Coconut Creek, 16 de Janeiro de 2007

Milbs tem cobrado meu blog, no qual não apareço desde 31 de Dezembro de 2006. Mas é que o ano prá mim ainda não começou. Sinto-em em refação, refazenda ou refazendo lei lá o que perdido na primeira década deste século XXI. Tentando me achar.
Parecia-me que jamais o veria. Quando era pequeno, o Século XXI aparecia em filmes de Flash Gordon, Dr. Silvana e Capitão Marvel, como também nos incríveis Metrópolis, de Fritz Lang e Fahreneit 451, este inspirado na ficção de Ray Bradbury. Mais tarde, o que mais me impressionou foi 2001, Uma Odisséia no Espaço. Sem esquecer do frenesi e da música de Blade Runner.
Acho que assistí Metrópolis pela primeira vez nos anos 50 em algum cinema poeira de Campos dos Goyatacazes e mais tarde, nas sessões intelectuais da Cinemateca do MAM, no Rio. No filme, o ano é o de 2026. Esse ano parecia muito longe para a minha imaginação da época e agora vejo que só faltam meros 19 anos para chegarmos lá. Digo chegarmos, se eu tiver a sorte que venho tendo e sobreviver a mais alguns terremotos, tsunamis e furacões, permanecer saudável, porque convenhamos, terei, então, 79 anos de idade.

Bateu o zunido do pensamento positivo. Nos primeiros 15 dias do ano, nesse 2007 dos meus Sessenta, resolví que teria que sair de novo da concha e por isso resolvi dar uma volta pelo Norte, vivenciar o frio gelado de New Hampshire e comer um delicioso jantar no North Side de Boston. Agora, de volta em meu bunker do Brejo do Coqueiro, começo a clarear o pensamento e me dedicar a preparar o ano, finalmente. Ano do Porco de Fogo. Sugiro que pesquisem a delícia que os chineses predizem para 2007.
Preciso me preparar psicológicamente para finalmente dar uma crescida. Como, não sei ainda. Mas logo terei a solução. E vocês serão os primeiros a saber.



Nenhum comentário: