Powered By Blogger

6.11.08

Sem você, meu amor, eu não sou ninguém...(I)



Cheguei de volta à cidade que tem me acolhido últimamente numa impressionante consistência de contatos, amizades, trabalho, moradia, mas que é imperdoável em sua insistência de ser um dos locais mais gelados do planeta. Por muitas vezes, pensei em desistir de voltar aqui. Mas há algo muito forte que me liga a Boston. 

Primeiramente, a tranquilidade espiritual que sinto quando frequento o Centro Caminho, Verdade e Vida. As palestras são como um farol que iluminam minha rota às vezes turva. E os passes que recebo, me fazem ficar leve para enfrentar o dia a dia como imigrante, num país que finalmente faz história verdadeira quando elege o Barack Obama para seu presidente (mas isso é assunto para outro blog).

Sua variedade cultural, a diversidade dos idiomas que se fala em suas ruas, bares, restaurantes, escolas e universidades são “overwhelming”. Além da facilidade do transporte urbano e dos convites sempre interessantes para trabalhos que têm a ver comigo. 

Abri “falando” de Boston, onde ficarei pelos próximos 130 dias, mas na verdade queria mesmo era compartilhar com os 17 leitores desse blog, a felicidade pelo casamento de meu filho Nicholas Barbosa com a jovem Jessica Little. 

Como (o casamento) realizou-se na cidade de Ashville, na Carolina do Norte, tive que fazer uma tremenda ginástica para ir à Flórida, buscar o Fredinho, o caçula, e fazer um belo passeio às montanhas.  Valeu! Nos divertimos muito, além de estarmos totalmente envolvidos nas festas promovidas pela família Little para comemorar o enlace matrimonial. 





Pegamos um vôo de Fort Lauderdale até Charlotte, NC e de lá alugamos um carro,  dirigimos 2 horas até Ashville. A cidade é uma mini-São Francisco, de tão eclética…com muita música e gente bonita e elegante passeando por seus boulevards, mas muito…muito frio!

O casamento realizou-se no Biltmore e foi, pelo menos para mim que nasci no Carmo, em Quissamã, um vôo muito alto, que jamais teria imaginado realizar, não fosse meu filho Nick e sua mãe Hilza pessoas iluminadas, queridas e muito consistentes em seus planos de vida. A noiva, que agora é minha nora (uau!), é uma mulher muito linda, agradável, inteligente, com uma família bem unida. E espero que assim seja para nossos filhos “enquanto dure”…pelo que parece, muitos e muitos anos. 



Volto a Boston. Embora minha tarefa de vida por aqui, neste momento, tenha como prioridade cuidar da saúde, não posso deixar de cair em campo e “correr atrás” das possibilidades que a cidade oferece. 

Porém, o melhor de tudo, o que aparece como motivo para essa energia fluir da forma que necessito, é estar todos os dias em Macaé. Conversando com você. Recebendo essa influência mágica, embora à distância, sempre perto e presente, como uma mensagem de luz através do MSN. Por isso, hoje, sem você, meu amor, eu não sou ninguém. (Continua)



Um comentário:

Unknown disse...

nde Phy The Kid. Como foi bom viajar na sua linda cronica. Parece até que recebi os ventos gelados de Boston e sentir a flagancia das flores nativas dos jardins deste encantado lugar que se tornou mais ameno e mais belo coma presença de seu filho e de sua simpatica esposa.
Que este dom de escrever as belezas que nascem em seu interior tenha sempre personagens como os que vc pos a nossa frente.
abs de seu amigo e gurú Milbs