Powered By Blogger

21.10.09

Coisas de Motorista desavisado! Ou seria de alienígena alienado?


Em Macaé, coordenando um curso de cinema, bela desculpa para ficar mais tempo próximo à minha querida amada. Depois de 18 meses na aprazível estancia de Nova Inglaterra, onde impera o frio, mas o trabalho é quente, parei por aqui uns meses. Para viver saudade, interagir com os 85 primos e outros parentes próximos, distantes, contra-parentes e parentes do contra.
Do contra mesmo ficou a PM de Macaé com minha carteira de motorista da Flórida. Como sou residente no exterior, mas não perdi minha nacionalidade brasileira, a carteira de motorista (válida até 2017) não vale em MACAÉ. Pra mim, porque para todos os funcionários de empresas estrangeiras, as carteiras de motorista de seus países valem aqui.
MAS A MINHA, NÃO. Isto porque os enfezados PMs que me pararam ali na Avenida Ayrton Sena, em pleno bairro do Visconde, disseram que eu tinha que ser AMERICANO para que a minha carteira da Flórida tivesse validade em Macaé. Contestei! Adiantou? Não, porque eu, sendo honesto, mostrei-lhes que eu tinha uma carteira brasileira - já vencida! - que serviria para que eles vissem que sou carteirado, mas atrasado. Ainda assim, veio um PM mais destacado e me mostrou o código. REALMENTE, lá não tem nada escrito...não existe, no código nacional de trânsito do Brasil, uma cláusula que diga: o condutor brasileiro, residente no exterior, terá direito de conduzir um veículo automotor até o prazo de tantos dias no país, etc...
Ainda bem que o primo Armando mora perto e foi retirar o carro, pois eu, na minha santa inocencia, não poderei mais conduzir os veículos de meus amigos macaenses, até que pague a multa, renove minha carteira, faça escolinha de trânsito e tudo o mais que envolve um lapso como esse.
Vou mandar uma carta pro Detran sugerindo a inclusão da cláusula e espero que todos vcs, que estão lendo estas bem traçadas, me ajudem a resolver um teorema:
Até ante-ontem, ninguém havia me telefonado ou mandado um email para me desejar uma boa estada aqui na santa terrinha, mas...pasmem! 18 pessoas me ligaram e/ou enviaram email para saber se eu estava bem na cadeia e se precisava de alguma coisa.
Gente! Foi só uma multa! Não fui em cana, não! Mas eles tomaram a minha carteira de motorista brasileira, sim. A que eu tirei em....sim, estava vencida. Lei é lei e está acabado!

7 comentários:

Anônimo disse...

I read this piece of writing completely on the topic of
the comparison of latest and previous technologies, it's remarkable article.

My site ... http://www.sfchinatown.com
my webpage: www.Eircomsportshub.net

Anônimo disse...

Great bеаt ! Ӏ would like to арprentice while yоu amend yοuг ωeb site,
how cοuld i subscгibe for a blog webѕite?
The аcсount aideԁ me a appгopгіate deаl.
I ωere tiny bit fаmіliar οf this уour broaԁcast offereԁ bгіght сlear cοncept

Rеνieω my web pagе: augenoperation

Anônimo disse...

It's hard to find experienced people about this subject, but you seem like you know what you're talκing about!
Thanks

Also visit my page :: http://www.semariyawan.com/
Also see my website > Chemietoilette

Anônimo disse...

You madе ѕome good points thеre. I checkеd on the
nеt for moгe infoгmatiοn about the issue and found mοst
рeople will go аlong with your views on this
site.

Feel freе tο surf to my weblog: Chemietoilette

Anônimo disse...

No complicatіon - thеy аlso aссept dish washіng,
ocеаn fгont propertiеs, and table danсing (аcсording to the menu, whіch is complete of witty tiԁbits.

Do-it-yourself bread is nοt only straightforward
to makе, but you'll find it improved for you. The landfill prolonged the place so it can be second hand to construct on.

Also visit my website - edublogs.org

Anônimo disse...

Makе a poіnt to check out the most poρulаг vaгieties οf biгthdaу
ѕhower сupcakes at thе baκery аnd pіcκ up the one
that seemѕ like matching to your nееds.
<a href="http://www.ultralivianos.com/ulm/index.php?title=Trouble-Free_shower_rods_Plans_-_Updated>The bottom line is, if you want to lose excess fat you will need to eat less</a>.

Hence with intenѕe perseveгance worship Almіghty God via Yajnaѕ.

Anônimo disse...

Attractive section of content. I simply stumbled upon your website
and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your weblog
posts. Any way I will be subscribing to your feeds and even I
success you access constantly quickly.

My webpage: Heidelberg Kindergeburtstag