
Mandante de assassinato pega a perpétua nos EUA.
Ele havia fugido para o Brasil e aqui ficou durante vários anos....
Jesse James Hollywood, condenado à prisão perpétua pela execução de Nicholas Markowitz.
Com esse nome bem sutil, Jesse James Hollywood parece que conseguiu a notoriedade que o peso de seu nome evidencia. O galã, depois de ter sua vida inspirada para a produção de um filme Hollywoodiano (Alpha Dog), foi preso em Saquarema, litoral norte do Estado do Rio de Janeiro e levado de volta para o estado da Califórnia.
Entretanto, o verdadeiro Jesse James, para os que não conhecem ou não se lembram dos filmes, nascido Jesse Woodson James, no Condado de Clay, em 5 de setembro de 1847 em Saint Joseph, Missouri, foi um fora-da-lei do Velho Oeste americano. Conhecido por seus assassinatos, roubos e assaltos a bancos, seu primeiro crime se deu quando tinha apenas 14 anos de idade.
O novo Jesse, que no Brasil passou a ser conhecido como Michael, foi batizado em homenagem ao notório bandido do Século XIX e ganhou o sobrenome Hollywood, do pai. Mr. Jack deve ter previsto que o filho, algum dia, seria ainda mais famoso do que seu antecessor, que também

O verdadeiro Jesse James
"Alpha Dog" o colocou mais ainda em evidência, pois o filme, inspirado em sua vida de traficante e líder de uma gang perigosa em Santa Bárbara, na Califórnia, teve até Bruce Willis, Sharon Stone e o cantor Justin Timberlake no elenco.
Finalmente, ele foi condenado, no Tribunal Superior daquela cidade, em 5 de fevereiro de 2010, à prisão perpétua pelo rapto e assassínio do jovem Nick Markowitz. O juiz confirmou a pena, sem possibilidade de libertação condicional, recomendada por um júri em julho do ano passado.
Jesse, por pouco, não é companheiro de Ryan Hoyt na prisão de San Quentin, aonde Ryan aguarda a ordem para receber uma injeção letal por ter desferido nove tiros em Nick e o enterrado numa cova rasa nas montanhas de Santa Barbara. Para ele, é só uma questão de tempo.
Segundo a promotoria, o menino, de apenas 15 anos, teria sido libertado de seu cativeiro num motel pelos outros comparsas, mas Ryan optou em matá-lo, para ganhar o respeito de Jesse James. O meio-irmão de Nick estava supostamente em dívida com Jesse por causa de drogas, o que deu início a todo o drama.
Jesse James fugiu para o Brasil, depois de passar
pelo Canadá, aonde comprou identidade falsa
pelo Canadá, aonde comprou identidade falsa
O fiscal do condado, Joshua Lynn, qualificou o acusado de "covarde impiedoso", segundo o jornal "Los Angeles Times" e afirmou que Jesse planejou a morte de Markowitz.
A vítima foi sequestrada em 2000, levada a um caminho afastado em Santa Bárbara, golpeada na cabeça com uma pá e enterrada após receber os nove tiros. Para a promotoria, Jesse atuou como um chefe que "dava as ordens" e comandou a execução. Outras quatro pessoas já foram julgadas pelo crime e Ryan Hoyt foi condenado à morte.
Após o assassinato, Jesse conseguiu fugir para o Brasil onde viveu ilegalmente durante alguns anos até que foi finalmente capturado, em 2005.
A história de Jesse James Hollywood acabou fazendo honra a seu nome. O filme "Alpha Dog", dirigido por Nick Cassavetes mostra como Jesse se tornou a pessoa mais jovem a aparecer na lista dos mais procurados do FBI.
Meu marido é Jesse James Hollywood
O americano, que era procurado pelo FBI (Polícia Federal dos EUA) havia cinco anos, foi preso em Saquarema, RJ. Policiais da Delegacia de Polícia de Imigração o deportaram, acatando decisão da Justiça Federal que afirmou que ele "encontrava-se em situação irregular no Brasil, sem qualquer documento necessário a seu ingresso em território nacional, destacando inclusive que, para melhor circulação neste país, utilizava-se de cópia de documento de identidade que o declarava como natural do Rio de Janeiro". Jesse fugiu para o Rio depois da prisão e condenação de seus comparsas, nos Estados Unidos.No Brasil, conheceu Marcia Reis que, em seu contundente relato à revista Nova, afirmou: "Descobri que havia me entregado de corpo e alma a um foragido da Justiça americana da pior forma. Nos dirigimos ao Lake's Shopping, no centro de Saquarema, onde funciona a rodoviária local, para aguardar uma suposta visita que chegaria dos Estados Unidos. Foi quando uma agente feminina disfarçada se aproximou de nós - tardiamente, Mike descobriu que se tratava de uma armadilha. Na mesma hora, vários policiais se aproximaram, deram a ele voz de prisão e me disseram seu verdadeiro nome, Jesse James Hollywood, ninguém menos que um dos dez criminosos mais procurados no mundo todo".
Marcia Reis, vítima de um amor bandido, contou sua história à revista, e talvez esteja aguardando algum produtor cinematográfico brasileiro levar sua história de amor a "Hollywood". Beta Dog?
Fontes: Los Angeles Times e revista Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário