1 - Phydias e NICK - Em West Los Angeles, 1982, divulgando o PT e vendo o Nick crescer.
Quando nasceu, Nicholas trouxe muita alegria para mim e para a Hilza. Afinal, ela teve a coragem de ter um filho nascido no exterior, longe da família, contando somente comigo e alguns poucos amigos.
Flashback
Corria o ano de 1981. Fomos passar uma temporada em Los Angeles. Eu tinha deixado para trás um relativo sucesso como Diretor de Produção de filmes de Longas Metragens, Produtor de filmes comerciais, além de uma temporada, no inicio dos anos 70, como aprendiz na TV Globo do Rio de Janeiro. Eu tinha conhecido a Hilza em 1980. Foi um amor meio conturbado, como alguns dos leitores desse blog poderão acompanhar através do livro De Quissamã a Hollywood, a ser lançado em 2008, em Macaé.
Após um hiato em nosso relacionamento, reatamos à distância. Ela se encontrava em Barcelona e estava infeliz. Penso que a decisão de fazer a viagem triangular Barcelona-Rio-Los Angeles era puro amor, como também pela curiosidade que ambos tínhamos, de descobrir o porque de nosso fascínio com Hollywood.
Ficamos "morando juntos" e logo nos consideramos casados, embora eu me sentisse constrangido (sem admitir de imediato), pela minha falta de honestidade com a namorada que tinha deixado para trás, em Macaé.
Não deu outra. Ela engravidou. Depois de muitas considerações pessoais e profissionais, decidimos que a criança nasceria em Santa Monica, na Califórnia. E com uma parteira ajudando em todo o pré e pós- parto. Frequentamos escolinha de grávida juntos, ela mostrava feliz a barrigona que carregava para lá e para cá. Hilzinha teve um filho americano!
Dezembro de 2007 – Nicholas tem 25 anos, é funcionário do governo americano e anunciou que se casará em Outubro de 2008. Depois de uma longa temporada na US Navy, o que nos deixou de cabelo em pé nesses anos de guerra no Iraque, agora está em treinamento na Georgia e a partir de 15 de Fevereiro, estará morando em New Orleans. Sem ter que participar de nenhuma guerra, deixando mais tranquilos os familiares, amigos e primas de Macaé.
Sigam lendo o blog, pois em alguns dias conhecerão a Carol e o Frederico.